fbpx

Como definir os TEMAS dos seus conteúdos nas REDES SOCIAIS

Como definir os TEMAS dos seus conteúdos nas REDES SOCIAIS

27 de abril de 2021 #Empreendedorismo, #Marketing 0

Como escolher os meus temas e saber do que falar?


Conhecendo a pessoa do outro lado da mesa!

Imagina comigo:
– Você está em um bar e de repente começa a falar sobre algum assunto, MAS com todo mundo.
Provavelmente vão pensar que você está louca ou um pouco bêbada, né?! rsrs

Mas agora imagina que você combinou de encontrar a Ana, às 19h. Sua melhor amiga, que acabou de passar por um divórcio.

Pronto: Agora você sabe exatamente quais são os assuntos que vocês podem conversar. Porque você sabe EXATAMENTE QUEM ESTÁ DO OUTRO LADO DA MESA!

Essa pessoa se chama PERSONA.
Ela tem um nome, uma idade, um rosto, preferências, gostos, necessidades, uma vida, uma história, sentimentos, hábitos, medos e dúvidas.

Comece definindo a(s) sua(s) persona(s).
Depois defina quais são todos os assuntos que você poderia conversar com essa pessoa.

Os seus temas serão o que a OUTRA pessoa precisa e vive, ALIADO aos assuntos que envolvem o SEU trabalho.

Já tentou fazer esse exercício de olhar primeiro pra pessoa, pra depois pensar no assunto? 😉🤗 Me conta aqui nos comentários! 👇

___

*Essa é a opção que eu acho mais simples, mas assim como tudo no Marketing, existem outros caminhos e tudo vai depender da sua estratégia e do que funcionar melhor pra você na prática. ♥

Sobre o Autor

LÍGIA RASSLAM - ESTRATEGISTA DE MARCAS:

0 Comments

Gostaria de deixar um comentário?

Deixe uma resposta