fbpx

Como ganhar dinheiro com o Instagram?

Como ganhar dinheiro com o Instagram?

12 de maio de 2021 #Empreendedorismo, #Marketing 0

Essa pergunta está errada!
É a mesma coisa que perguntar: COMO GANHAR DINHEIRO COM UM OUTDOOR?
Percebe como não faz sentido?
Ambos são meios de comunicação e veículos de entrega.

O correto, então, seria perguntar:
COMO GANHAR DINHEIRO COM O SEU TRABALHO?
E ai, pode ser NO Instagram, ou qualquer outro meio de comunicação.
Mas o foco será como ganhar dinheiro com o SEU TRABALHO.

Vê a diferença?

Em qualquer veículo de comunicação, para qualquer divulgação que façamos, existem dois pontos principais a serem considerados:

1. Onde:
Qual veículo? O que nos leva a ponderar sobre o formato desse veículo e tudo que precisamos fazer para nos encaixar.
Para um anúncio em revista você vai precisar de uma foto profissional e, é claro, o design da página.
Para um anúncio em outdoor, também será necessária uma foto e em uma resolução bem maior.
Além do design a ser impresso, que é diferente do design da revista porque são folhas impressas e coladas e se tiver alguma informação onde os cortes acontecem, pode dificultar a leitura.
Saber ONDE estamos divulgando nos traz respostas NECESSÁRIAS pra desenvolvermos o conteúdo próprio para essa mídia.

2. Experiência do usuário:
O público que vai consumir precisa ter condições de, com o conteúdo ali divulgado, compreender a informação completa.
Em um outdoor temos 8 segundos de leitura. Então não adianta colocar um texto enorme.

No Instagram precisamos primeiro entender mais sobre o algoritmo e tudo que podemos fazer para que nosso conteúdo seja MELHOR entregue.
Mas isso não basta.
É preciso pensar em quem vai consumir cada vírgula do que escrevemos.

Muitas pessoas confundem.
Não é o Instagram que vai te fazer ganhar dinheiro. Mas sim, o seu próprio trabalho.
Você pode falar do seu trabalho no Instagram ou qualquer outro veículo de comunicação, e para GANHAR DINHEIRO com cada uma dessas divulgações, onde quer que aconteçam, será necessário SEMPRE levar em consideração ONDE você está divulgando e qual a EXPERIÊNCIA do usuário para essa determinada situação.

Para ter ENTREGA no Instagram, é necessário se dedicar a “somar os pontos” do algoritmo.
Nem todos estão dispostos a isso. Eu mesma não estou.
Já o conteúdo, é uma preocupação à parte.

Tem muita gente focada na entrega, sem se preocupar com o conteúdo.
Dentro do Instagram, quem manda é o algoritmo. Infelizmente.
Por isso seu trabalho precisa existir FORA do Instagram. Pra que você não dependa 100% da entrega que pode não acontecer.

Foque primeiro em organizar e estruturar seu negócio. É ISSO que vai MUDAR o seu jogo dentro do Instagram, ou em qualquer outro lugar.

Sobre o Autor

LÍGIA RASSLAM - ESTRATEGISTA DE MARCAS:

0 Comments

Gostaria de deixar um comentário?

Deixe uma resposta