A sua empresa NÃO é VOCÊ.

Antes que fique a dúvida: seu negócio, seja lá qual for, precisa ser humanizado, ou seja, seu público precisa entender que ali por trás de tudo existe uma pessoa.

Empresas muito grandes fazem essa personificação e humanização com personagens, já falei aqui algumas vezes da Lu, da Magazine Luiza, como exemplo.

⚠️ Mas humanizar é completamente diferente de MISTURAR as coisas.

➡️ Uma empresa, um negócio, uma marca, precisa ter uma PERSONALIDADE própria e uma VOZ própria.

Pra ficar mais fácil: os clientes da sua empresa, ou se você for um profissional da saúde, por exemplo, ai são seus pacientes, não necessariamente são pessoas que seriam seus amigos. 👉 Ou seja, a marca que você cria precisa se comunicar de forma eficaz com seus clientes/pacientes e não com seus amigos, percebe a sutil diferença? 🙈

Clientes podem ser amigos. Claro! E ai a sua marca pode até ter uma personalidade muito próxima da sua, mas ainda assim são “pessoas” diferentes.

🚫 Tomar decisões de um negócio levando somente em consideração gostos pessoais pode te levar pra um caminho completamente contrário do sucesso!

🌻 Entender as diferenças e tratar seu negócio, sua marca, de forma profissional, é o primeiro e mais importante passo pra se diferenciar dos demais e sair na frente.

 

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