Proposta para
Desenvolvimento de Marca, Identidade Visual e Site

para Mariana e Marco – Eu e Nós

Lígia Rasslam Raghiante

Estrategista de Marcas


Sou Estrategista de Marcas, Designer e Consultora de Negócios.

Trabalho, hoje em dia com serviços especializados para profissionais autônomos dos mais diversos ramos e com pequenas e médias empresas, entregando a possibilidade de uma solução completa para a estruturação profissional de um negócio, contando com Identidades Visuais completas, Sites Institucionais e Consultorias focadas em estruturação de negócios, ou seja, tudo que um negócio precisa para garantir um bom posicionamento, agregando valor ao trabalho e transmitindo maior credibilidade.

• Formada em Publicidade e Propaganda – 2011.
• Pós Graduada MBA em Marketing – 2017
• Profissional Certificada em Gerência de E-commerce e Mídias Digitais.

Vim de uma família de empresários e profissionais autônomos. Meu pai era programador e empresário, minha madrasta (que tenho como mãe, desde sempre) empresária do ramo gráfico (onde comecei a aprender desde cedo sobre esse mundo que amo) e minha mãe Psicóloga, que sempre trabalhou atendendo em Consultório, em uma época onde não haviam redes sociais para divulgar o trabalho. Todos fizeram um ótimo trabalho com suas profissões e eu me inspiro muito em cada um deles.

Pra mim, tudo faz parte de uma só vertente: A ESTRATÉGIA.
Sem estratégia não há design, não há empreendedorismo, não há marketing. Por isso trabalho com Design Estratégico e desenvolvo, então, Marcas e Sites que são pensados de dentro pra fora, feitos para traduzirem a essência de um negócio e de profissionais autônomos que estejam em busca de realizar um trabalho significativo para o mundo, com muito profissionalismo e propósito.

Etapas do Desenvolvimento do Projeto
de Marca e Identidade Visual

• Envio da Proposta, cadastro do cliente e emissão do pedido.
• Agendamento do Projeto, de acordo com a disponibilidade.

Aqui nós trabalharemos juntos!

• Envio do Formulário para preenchimento do Briefing: aqui é onde você me passará informações importantes sobre o seu trabalho, seus gostos e preferências, assim como dados complementares e necessários para as criações das peças que possam estar inclusas no projeto.
• Reunião online de Briefing: Vamos conversar sobre o formulário que você preencheu para alinhar os detalhes e nesse momento, também, poderemos definir detalhes dos materiais que podem estar inclusos no seu pacote.

Aqui começa o processo da criação de fato.

• Pesquisa de referências e público para definição da Linha Estratégica.
• Desenvolvimento do Conceito, Valores e Essência da Marca.
• Criação do Mood Board e envio para análise e considerações: Nessa etapa eu vou avaliar tudo que conversamos, todo o briefing preenchido e trabalhar em cima das pesquisas realizadas. O Mood Board é como um quadro de referências visuais e eu envio ele para aprovação antes mesmo de começar a desenvolver a Identidade propriamente dita, exatamente para que você possa avaliar se a linha estratégica definida está de acordo com suas expectativas e alinhada com seus propósitos. Nessa etapa não trabalhamos com ajustes, mas basicamente sua tarefa será me dar um feedback detalhado das referências enviadas.

• Criação Gráfica da Marca/Logotipo.
• Testes, implementação e ajustes da Identidade Visual.
• Aplicações do Logotipo.
• Desenvolvimento da Apresentação, com detalhamento do processo criativo, para envio à aprovação.

Aqui você terá o primeiro contato com sua nova Identidade Visual. Essa etapa demanda muita atenção e direcionamento, com participação ativa de ambas as partes.

• Envio da Apresentação para Aprovação, por e-mail, em PDF, com as aplicações e conceitos da construção da marca.
*Caso necessite de ajustes, agendaremos mais uma reunião para alinhamento. Caso o projeto seja aprovado, imediatamente darei continuidade às demais etapas do seu projeto.

Essa etapa pode variar à depender dos materiais finais do seu projeto, ainda assim, é uma etapa mais rápida. Para essa etapa ser concluída, será necessário que eu já tenha todos os dados dos seus contatos e tudo que utilizaremos para o desenvolvimento dessas artes e materiais, além da aprovação do projeto de inicial. Portanto é muito importante que, neste momento, todos as redes sociais, links e contatos já estejam definidos, assim como todos os textos e conteúdos que utilizaremos em cada um dos materiais.

• Caso seu projeto possua materiais gráficos ou digitais, é aqui que iniciarei a criação destes.
• Envio para aprovação das peças.
• Caso haja materiais gráficos a serem produzidos: finalização, envio e aguarde da produção gráfica. Todos os materiais serão recebidos por mim e passarão por uma conferência minuciosa para que somente sejam entregues, a você, materiais com a melhor qualidade e resultado possíveis.
• Entrega: Finalização e envio dos demais arquivos digitais da Identidade Visual.

O processo todo de desenvolvimento de Identidade Visual pode levar de 30 a 60 dias úteis, após receber todas as informações.

Etapas do Desenvolvimento do Projeto
de Site Institucional

• Envio da Proposta, cadastro do cliente e emissão do pedido.
• Agendamento do Projeto, de acordo com a disponibilidade.

Aqui nós trabalharemos juntos!

• Reunião online de Briefing: Será aqui o momento de definir toda a estrutura do site, as páginas, os conteúdos, temas e até mesmo as ferramentas que utilizaremos para que o Site se torne um aliado no seu dia a dia de trabalho, auxiliando na comunicação facilitada com seu público. Aqui também eu vou te explicar exatamente tudo que você precisará me enviar para que eu inicie o desenvolvimento do site.
• Logo após a reunião, você precisará me enviar todas as informações combinadas e necessárias para o desenvolvimento do Site, em até 30 dias após a reunião de Briefing.

Aqui começa o processo da criação de fato.

• Contratação da Hospedagem e Domínio.
• Criação dos e-mails, se houver.
• Instalação do Wordpress.
• Contratação e Instalação de plugins adicionais, se houver.
• Desenvolvimento da estrutura do Site e Layout.
• Inserção das informações e dados enviados pelo cliente.
*De 30 a 90 dias úteis de desenvolvimento após receber todas as informações.

Aqui você terá o primeiro contato com seu novo Site. Essa etapa demanda muita atenção e direcionamento, com participação ativa de ambas as partes.

• A apresentação será feita em uma reunião, online, por zoom, onde compartilharei minha tela e poderemos olhar, juntos, todos os detalhes do site.
• Nesse momento vamos ler cada texto e revisar todos os detalhes para que possam ser aprovados ou até mesmo para passar por ajustes, se necessário.
• Eu anotarei todos os ajustes e então, dependendo destes, levarei mais uma ou duas semanas para finalizar e te apresentar novamente.
• Nesse caso, uma nova reunião poderá ser agendada para revisarmos os ajustes realizados.
• Nessa ou nessas reuniões também darei um treinamento de como utilizar o painel de controle do wordpress para atualizações do blog e de possíveis landing pages dentro do site.
*Assim que o site for aprovado, estará entregue.
*O cliente terá 30 dias, após entrega final, para solicitar instruções, caso necessite. Os ajustes, nesse prazo, somente serão executados, caso sejam decorrentes de possíveis erros no site, destes que geralmente só conseguimos verificar quando estamos utilizando no dia a dia. Ajustes de layout devem ser realizados antes da entrega final.
*Para qualquer ajuste ou alteração posterior deverá ser solicitado um novo orçamento.

Entrega dos Arquivos Digitais

Os templates para as redes sociais são desenvolvidos diretamente no canva, com elementos ‘‘soltos’’ e todos em .SVG, que permite que você possa editar e alterar as cores de forma facilitada e rápida, de acordo com a sua própria identidade visual.

Os templates também seguem com instruções de boas práticas de uso para que suas artes tenham melhor performance, além de incluir também as fontes propostas para serem utilizadas em seus designs, já pensadas estrategicamente para a sua identidade visual, seguindo o padrão.

VOCÊ RECEBERÁ OS TEMPLATES EM DOIS FORMATOS:

– 1080px x 1080px (quadrados – para feed);
– 1080px x 1920px (retangulares – para stories).

Ambos poderão ser utilizadas também para outras finalidades, como por exemplo um informativo para enviar aos seus clientes pelo whatsapp, ou seja, não se limita apenas à posts nas redes sociais.

Além dos templates, você também receberá uma pasta com todos os arquivos da sua identidade visual, em formatos que consiga utilizar no dia a dia e na prática.

O logotipo e suas variações são enviados em .SVG (permitindo que você utilize no canva, podendo alterar a cor), assim como em PNG (sem fundo e em RGB) com as principais variações. E também um arquivo PDF com todas as variações vetorizadas em CMYK, para quando precisar enviar para alguma gráfica.

Visualize aqui dois modelos que foram entregues, de uma Identidade Visual, feitos no Canva.

O Logotipo, o fundo, os textos, os links e qualquer outro dado ou informação, são desenvolvidos “soltos” dentro do Canva, dessa forma você mesmo terá liberdade de alterar as cores (conforme sua identidade visual), além de mover os itens, conforme sua necessidade.

Passe para o lado para visualizar esses templates.

@lalita.cozinha - 1080 × 1920 px de Lígia Rasslam Estrategista de Marcas
@lalita.cozinha - 1080 × 1080px de Lígia Rasslam Estrategista de Marcas

Últimos Sites desenvolvidos

Exemplos de Sites que podemos fazer e suas funcionalidades.
Todos esses sites são de clientes reais e já foram entregues.

Site Dinâmico de Imobiliária
desenvolvido para Kapin Imóveis

Site Institucional desenvolvido
para Beda Assessoria Empresarial

Site Institucional desenvolvido
para Clau Mantoanelli - Psicoterapeuta

Proposta para Desenvolvimento deste Projeto

DESENVOLVIMENTO DE MARCA:

• Logotipo:

Pasta 01: RGB
Arquivos para serem utilizados digitalmente.
– Variações de Formato e de Cor em:
1. PNG sem fundo (vários arquivos)
2. SVG (vários arquivos)
3. PDF (1 arquivo, com todas as variações vetorizadas)
4. Paleta de Cores, com códigos em RGB e em HEX

Pasta 02: CMYK
Arquivos para serem utilizados em impressos.

– Variações de Formato e de Cor em:
1. PDF (1 arquivo, com todas as variações vetorizadas)
2. Paleta de Cores, com códigos em CMYK

IDENTIDADE VISUAL:

• Templates para as Redes Sociais:
Desenvolvidos no Canva, será compartilhado o link do arquivo em formato de ‘‘modelo’’ editável.
– de 5 a 10 templates, para feed, em 1000x1000px
– de 5 a 10 templates, para stories, em 1080x1920px

• Materiais Digitais:
– Capa para Facebook

DESENVOLVIMENTO DE SITE:

• Contendo as seguintes páginas:
• Home – página inicial
• Quem Somos / Sobre Mim / Quem Sou
• Contato
• Blog
• Serviços e Páginas de Venda (até 8 páginas)

Informações Importantes:

• Site desenvolvido em plataforma WordPress.
• Plugins em versões gratuitas serão instalados conforme necessidade; Plugins em versões pagas serão indicados e serão instalados mediante contratação sob responsabilidade do cliente.
• Caso o cliente necessite de alguma funcionalidade que não seja possível de desenvolver apenas com plugins gratuítos, não nos responsabilizamos pela execução destas funcionalidades caso o cliente não assine os plugins necessários.
• É completamente necessário ter um domínio, uma hospedagem e uma assinatura do plugin Elementor Pro para o desenvolvimento do site, auxiliamos em todo o processo de escolha, definição e compra.
• Para páginas adicionais um novo orçamento deverá ser solicitado.
• Todos os Sites são adaptados para a versão mobile, ou seja, são Sites responsivos que se adaptam aos diferentes formatos de tela.
• É de responsabilidade do cliente o envio de todas as informações necessárias para o desenvolvimento do site.
• É de responsabilidade do cliente o envio dos Termos de Uso e Política de Privacidade.
• A Hospedagem, o Domínio e plugins pagos, deverão ser contratados à parte pelo cliente. Prestaremos suporte na contratação, auxiliando na escolha e efetivação destes, sendo o pagamento feito à parte pelo cliente. Estes necessitam de renovação, de acordo com a opção de pagamento escolhida, não sendo de nossa responsabilidade as renovações, os pagamentos e a prestação de serviço destas empresas.

R$6.900,00

Formas de Pagamento:

– à vista, com 10% de desconto (R$6.210,00), no boleto, no ato do pedido;
– ou em até 6x sem juros, no cartão de crédito.

Bônus/Desconto: de R$6.900,00 por R$6.400,00

Efetuando o pagamento em até 5 dias após o envio desta proposta será concedido um desconto de R$500,00 de bônus, no valor total da proposta, podendo ser aplicado em qualquer forma de pagamento citada acima.

– à vista, com 10% de desconto (R$5.760,00), no boleto, no ato do pedido;
– ou em até 6x sem juros, no cartão de crédito.

Proposta enviada em:
04/09/2023
Bônus válido até:
09/09/2023

*Proposta válida por 15 dias.
*O bônus somente será concedido se o pagamento for aprovado até a data final do bônus.
*O bônus é oferecido apenas uma vez para cada cliente. Para novas negociações e atualização de proposta, em datas posteriores, o bônus não será oferecido novamente.

Prazo e Disponibilidade de Agendamento

Todos os projetos são agendados por ordem de entrada, portanto a disponibilidade de agendamento pode variar de acordo com a quantidade de projetos que estão sendo agendados. Dessa forma, a disponibilidade atual só é garantida dentro do prazo de validade desta proposta.

Desenvolvimento de Marca e Identidade Visual: pode levar de 30 a 90 dias para ser desenvolvido; Desenvolvimento de Site Institucional: pode levar de 30 a 90 dias para ser desenvolvido.

O desenvolvimento acontece separadamente. Começamos primeiro com o desenvolvimento de Marca e Identidade Visual, depois de tudo aprovado e finalizado, iniciamos o desenvolvimento do site, pois para este necessitamos de toda a identidade visual já finalizada, para ser utilizada no projeto do site.

Sendo que esses prazos podem variar, para mais ou menos, de acordo com as etapas do processo de desenvolvimento.

Ambas as partes precisam trabalhar ativamente. O tempo que o cliente leva para enviar todas as informações necessárias e para responder com um posicionamento em cada etapa, interfere diretamente no prazo final. Assim como a quantidade de ajustes, se forem necessários.

Disponibilidade de Agendamento Atual:
para início na segunda quinzena de Outubro de 2023.

Confirme seu Agendamento:

Esse formulário tem a finalidade de coletar dados para emissão do pedido de prestação de serviços referente a essa proposta que você recebeu. Favor preencher com atenção.

Os pedidos são gerados pelo nossos sistema e você receberá, por e-mail, a cobrança com maiores informações e instruções para o pagamento, de forma automática.

Ao preencher e enviar seus dados, você concorda com os termos da proposta aqui apresentados.

Quaisquer dúvidas: favor entrar em contato pelo e-mail contato@ligiarasslam.com.br.




 

TERMOS GERAIS DA CONTRATAÇÃO:

 

TERMOS GERAIS:

  • Todo o contato entre as partes, durante o projeto, será por E-MAIL. (contato@ligiarasslam.com.br) para que todas as informações se mantenham organizadas e salvas para conferência. Se houver qualquer dúvida, em qualquer momento do desenvolvimento do projeto, a dúvida poderá ser encaminhada por e-mail. Não utilizamos o WhatsApp como meio de contato oficial, por não garantir a qualidade do atendimento da forma que prezamos.
  • Caso identifiquemos a necessidade de mais reuniões (online) além das mencionadas nas etapas padrões de execução do projeto, um e-mail será enviado para solicitar um agendamento. É importante que haja essa disponibilidade, garantindo uma melhor comunicação entre as partes para a execução e desenvolvimento do projeto.
  • Para a criação de qualquer arte, o cliente tem como dever enviar todas as informações necessárias e cabíveis, sendo o cliente o total responsável por qualquer informação nos materiais criados, produzidos, publicados ou veiculados.
  • Todas as informações são enviadas para aprovação, cabe ao cliente conferir todos os dados e informações, sendo esses de sua total responsabilidade.
  • Após aprovação e entrega do Site, não fazemos mais alterações, não poderemos mais efetuar troca ou ajuste dos conteúdos ou criações.
    • Não nos responsabilizamos por testar todas as ideias excedentes ao plano inicial que o cliente puder conceber. O briefing será realizado a fim de traçar uma melhor estratégia e fazer o melhor no menor tempo possível. Alterações pontuais são parte do processo, mas uma mudança radical de projeto exige um novo projeto.
  • Os ajustes e observações de solicitações de alteração deverão ser enviados de uma única vez, a fim de evitar o retrabalho, ganhar tempo e qualidade.
  • Caso o material tenha algum erro gráfico que esteja de acordo com a política de troca e devolução do fornecedor, o mesmo será encaminhado para uma nova produção e um novo prazo de produção + conferência será contabilizado. Essa repetição só ocorrerá quando o material realmente tiver algum defeito de responsabilidade do fornecedor.
  • Variações gráficas podem ocorrer, todo material é único e pode sofrer variações de cor, tonalidade, quantidade, formato e em acabamentos, inclusive para um mesmo arquivo quando produzido repetidamente, e até mesmo dentro do mesmo lote. Nos reservamos o direito de não nos responsabilizarmos por tais variações.
  • Acabamentos estão sempre suscetíveis a pequenas variações, como por exemplo o aplique em verniz localizado ou hotstamping, que poderão se posicionar com alguns milímetros de diferença do local indicado a ser aplicado em arquivo finalizado e enviado à produção. Não nos responsabilizamos por pequenas variações de localização de aplique dos acabamentos, em geral.
  • Materiais em papéis e/ou superfícies diferentes, resultarão em cores diferentes (pequenas variações), mesmo o arquivo sendo na mesma cor, portanto são variações comuns e dentro do padrão.
  • Não é recomendada a utilização de cortes especiais detalhados demais, efeitos especiais, sombras, degradês, imagens em baixa resolução, texturas, preto composto, entre outros efeitos do tipo, podendo afetar a qualidade final do material impresso.
  • Caso o cliente opte pela utilização, na arte, de algum efeito, corte, cor, ou qualquer detalhe que não seja recomendado, o mesmo, automaticamente, se responsabilizará por possíveis erros, visto que a recomendação será feita.
  • Todas as artes são enviadas para aprovação, cabe ao cliente conferir todos os dados e informações, sendo esses de sua total responsabilidade, assim como aprovar a arte que será enviada para a produção.
  • Após aprovação, não fazemos mais alterações e após envio para produção, não poderemos mais efetuar troca ou ajuste dos arquivos e artes.
  • Não trabalhamos com provas de impressão.
  • As artes criadas com finalidade de produção gráfica serão todas feitas em formato de cor CMYK, indicado para impressões, e as artes criadas com finalidade para divulgação digital serão todas feitas em formato de cor RGB. Não recomendamos, portanto, a impressão/produção de artes/arquivos digitais, feitos em CMYK, pois poderá ocorrer variação de cor e qualidade na impressão.
  • Não nos responsabilizamos por testar todas as ideias excedentes ao plano inicial que o cliente puder conceber. O briefing será realizado a fim de traçar uma melhor estratégia e fazer o melhor no menor tempo possível. Alterações pontuais são parte do processo, mas uma mudança radical de projeto exige um novo projeto.
  • Não nos responsabilizamos pela qualidade da produção realizada por terceiros sobre as peças criadas por nós.
  • Não “salvamos” artes feitas para utilização digital, para serem impressas, já que não consiste em simplesmente salvar um arquivo e enviar ao cliente, sendo que engloba uma criação em novo formato (medida) e diferente composição de cores, além de possivelmente uma nova diagramação. Portanto cada arquivo deverá ser utilizado ao que for destinado inicialmente e para novas utilizações, novo orçamento poderá/deverá ser feito, a pedido do cliente, para uma nova criação.
  • Os ajustes e observações de solicitações de alteração deverão ser enviados de uma única vez, a fim de evitar o retrabalho, ganhar tempo e qualidade.
  • O crédito autoral sobre os trabalhos objeto deste contrato deve ser sempre indicado conforme a lei nº 9.610/98 (lei do direito do autor). Reservando assim o direito do autor em usar o serviço como exposição para captação de novos clientes.
  • Artes e materiais não aprovados são de uso e propriedade exclusiva do Designer, não podendo o cliente divulgar, produzir em material impresso ou utilizar de qualquer forma, mesmo que para reprodução baseada na criação realizada, respeitando todos os direitos autorais e a propriedade intelectual.
  • As configurações de hospedagem são de responsabilidade do contratante. Não nos responsabilizamos pela necessidade de um servidor mais completo, se for o caso, para o desempenho ideal do site.
  • O desenvolvimento do site NÃO inclui nenhum plugin, tema ou qualquer item adicional que tenha custo de mensalidade, assinatura ou compra à parte. Se houver a necessidade da utilização de alguma ferramenta paga, conversaremos com a contratante para que a mesma possa decidir e se responsabilidades por demais custos, se assim quiser.
  • A quantidade de páginas total do site varia de acordo com a proposa de cada projeto. Para desenvolvimento de qualquer página a mais, um orçamento à parte deverá ser solicitado.

 

Prestação de Serviço e Política de Cancelamento:

  • Projetos sem respostas ou retorno por parte do cliente por mais de 30 (trinta) dias corridos serão considerados abandonados e poderão ser retomados mediante nova contratação, não havendo qualquer espécie de restituição dos valores já pagos.
  • O prazo final para o desenvolvimento e entrega do projeto dependerá dos prazos utilizados para execução de cada etapa. A etapa de desenvolvimento efetivo só inicia após recebermos todas as informações necessárias por parte da contratante, como textos, dados, imagens e quaisquer outros documentos ou informações que assim quiser que utilizemos. Todas as informações deverão ser enviadas por e-mail, para contato@ligiarasslam.com.br em até 30 dias após a reunião de Briefing.
  • Após o projeto ter sido iniciado, considerando que desde o atendimento inicial (reunião de alinhamento de projeto) o serviço prestado já é personalizado e único, pedidos de devolução ou reembolso não serão aceitos em nenhuma hipótese.
  • Somente serão aceitos pedidos de reembolso em até 7 (sete) dias após a data da compra, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, artigo 49, do capítulo seis, sobre a Proteção Contratual, do CDC (Código de Defesa do Consumidor) – lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.
  • Caso o cliente tenha solicitado ajustes dentro do prazo de 10 (dez) dias úteis, mas ainda assim não aprove nenhuma das versões desenvolvidas, considerando que nossa parte do trabalho terá sido executada, para tal questão e pelo ocorrido não se tratar de vício de serviço uma vez que o serviço prestado é de caráter artístico e intelectual, sujeito ao gosto do cliente, que é subjetivo e pessoal, nos reservamos ao direito de encerrar o projeto, sem direito de restituição parcial ou integral, uma vez que isso é considerado risco de negócio para ambas as partes em uma relação de consumo autoral mediante projeto personalizado, recurso este que será evitado ao máximo e só será utilizado em casos extremos.


DO ENVIO DOS ARQUIVOS DIGITAIS:

- Arquivos do Logotipo Oficial, da versão reduzida e do pattern (que podem ou não estar inclusos no projeto, à depender da necessidade de cada cliente e sua Identidade Visual), em todas as variações de cor, salvos em PNG sem fundo/ fundo transparente, para fácil utilização, em RGB (padrão de cor utilizado para arquivos a serem utilizados digitalmente)

- Arquivos do Logotipo Oficial, da versão reduzida e do pattern, em todas as variações de cor, salvos em PDF, vetorizados e curvados, para serem utilizados quando for necessária a impressão ou produção em materiais gráficos, no geral. Arquivos vetorizados se “encaixam” em qualquer resolução ou formato necessários. Arquivo PDF para todas as variações, em CMYK e outro para todas as variações em RGB.

- São VÁRIOS arquivos, separados e organizados em pastas, para fácil utilização.

- Os arquivos em PNG são de fácil utilização e ao final do processo você receberá melhores instruções de como utilizar esses arquivos de forma independente e no dia a dia.

DA ENTREGA DOS MATERIAIS GRÁFICOS:

- Todos os materiais passam pela etapa de criação, ajustes, aprovação, finalização dos arquivos a serem enviados para a gráfica nos moldes necessários e com os cuidados fundamentais garantindo a melhor qualidade de impressão possível, além de uma conferência minuciosa a fim de que garantir que o contratante receba os materiais já tendo a certeza e tranquilidade de estar recebendo um material de alta qualidade e bem produzido.

- Caso seja identificado algum erro da produção, que seja de responsabilidade do fornecedor (é raro, mas erros acontecem e precisamos estar prontos para eles), eu mesma cuidarei de todo o processo de negociação, reenvio e nova conferência, onde para o meu cliente apenas acarretará em novo prazo, adicional, de produção do material em questão, devendo aguardar a produção do mesmo para o envio de todos os materiais do pacote, juntos.

- É de conhecimento dos profissionais que trabalham com produção gráfica que as cores visualizadas em telas sofrem variações do meio digital para o meio impresso, sendo assim necessário alguns cuidados e ferramentas que garantam que as cores impressas resultem em cores que sigam, de fato, a Identidade Visual, com a menor variação possível. Para isso existe um livro, da True Color System, que é basicamente uma cartela de previsão das cores impressas em papel couchê. Eu possuo esse livro e utilizo em todo o processo de desenvolvimento da Identidade Visual, além de fazer a conferência final antes de enviar os materiais para produção, e compartilhar as opções, quando necessário, diretamente com meu cliente. Por meio deste busco proporcionar mais um conforto e garantia, visando sempre a melhor qualidade, cuidado, e carinho possível com toda e cada Identidade Visual desenvolvida, mesmo que a fidelidade de cor não seja garantida, minimizando assim todas as possibilidades de maior variação ou erro.

DOS PRAZOS:

Todos os projetos são desenvolvidos mediante disponibilidade de agendamento e, como cada pacote pode variar no prazo total em função de criação e alterações, não há como prever ou estipular prazos fixos para as criações. De qualquer forma, alguns prazos devem ser observados:

• A primeira arte/projeto/criação tem um prazo de até 20 (vinte) dias úteis para ser enviada, a contar da data do agendamento.

• Caso o cliente esteja contratando a criação de arte de algum material gráfico ou arte digital, o mesmo terá direito a solicitar ajustes, dentro do prazo de 10 (dez) dias úteis, a contar da data de envio da primeira arte para aprovação. Após esse prazo, o cliente deverá optar por uma das artes já criadas a ser aprovada, não podendo solicitar mais ajustes.

• Para cada ajuste solicitado pelo cliente, haverá um novo prazo de até 3 (três) dias úteis para enviar novamente, para aprovação, as artes ajustadas.

• Após aprovação de todo o projeto, por completo, o prazo para envio dos arquivos digitais, por e-mail, será de até 10 (dez) dias úteis.

• Os prazos de produção gráfica podem variar de acordo com cada material, sendo que para materiais em menores quantidades e menos acabamentos o prazo será menor se comparado a quantidades maiores e acabamentos mais específicos, portanto os prazos podem variar de 7 (sete) dias úteis a 30 (trinta) dias úteis.

• Todos os materiais serão conferidos antes da entrega final.

DO PAGAMENTO:

  • Todos os pagamentos deverão ser adimplidos na data de vencimento escolhida, incidindo, sobre o valor contratado, por atraso no pagamento, 0,33% ao dia, a título de juros, mais 10% de multa, sem prejuízo do acréscimo de 20% a título de honorários advocatícios se efetuada cobrança extrajudicial ou judicial.


DA PROTEÇÃO DE DADOS:

  1. A CONTRATADA, por si e por seus colaboradores, obriga-se a atuar no presente Contrato em conformidade com a Legislação vigente sobre Proteção de Dados Pessoais e as determinações de órgãos reguladores/fiscalizadores sobre a matéria, em especial a Lei 13.709/2018, além das demais normas e políticas de proteção de dados de cada país onde houver qualquer tipo de tratamento dos dados dos clientes, o que inclui os dados dos clientes desta. No manuseio dos dados a CONTRATADA deverá:

(i) Tratar os dados pessoais a que tiver acesso apenas de acordo com as instruções da CONTRATANTE e em conformidade com estas cláusulas, e que, na eventualidade, de não mais poder cumprir estas obrigações, por qualquer razão, concorda em informar de modo formal este fato imediatamente à CONTRATANTE, que terá o direito de rescindir o contrato sem qualquer ônus, multa ou encargo.

(ii) Manter e utilizar medidas de segurança administrativas, técnicas e físicas apropriadas e suficientes para proteger a confidencialidade e integridade de todos os dados pessoais mantidos ou consultados/transmitidos eletronicamente, para garantir a proteção desses dados contra acesso não autorizado, destruição, uso, modificação, divulgação ou perda acidental ou indevida.

(iii) Acessar os dados dentro de seu escopo e na medida abrangida por sua permissão de acesso (autorização) e que os dados pessoais não podem ser lidos, copiados, modificados ou removidos sem autorização expressa e por escrito da CONTRATANTE.

(iv) Garantir, por si própria ou quaisquer de seus empregados, prepostos, sócios, diretores, representantes ou terceiros contratados, a confidencialidade dos dados processados, assegurando que todos os seus colaboradores prepostos, sócios, diretores, representantes ou terceiros contratados que lidam com os dados pessoais sob responsabilidade da CONTRATANTE assinaram Acordo de Confidencialidade com a CONTRATADA, bem como a manter quaisquer Dados Pessoais estritamente confidenciais e de não os utilizar para outros fins, com exceção da prestação de serviços à CONTRATANTE. Ainda, treinará e orientará a sua equipe sobre as disposições legais aplicáveis em relação à proteção de dados.

  1. Os dados pessoais não poderão ser revelados a terceiros, com exceção da prévia autorização por escrito da CONTRATANTE, quer direta ou indiretamente, seja mediante a distribuição de cópias, resumos, compilações, extratos, análises, estudos ou outros meios que contenham ou de outra forma reflitam referidas Informações.

2.1 Caso a CONTRATADA seja obrigada por determinação legal a fornecer dados pessoais a uma autoridade pública, deverá informar previamente a CONTRATANTE para que esta tome as medidas que julgar cabíveis.

2.3 A CONTRATADA deverá notificar a CONTRATANTE em até 24 (vinte e quatro) horas a respeito de:

  1. i) Qualquer não cumprimento (ainda que suspeito) das disposições legais relativas à proteção de Dados Pessoais pela CONTRATADA, seus funcionários, ou terceiros autorizados;
  2. ii) Qualquer outra violação de segurança no âmbito das atividades e responsabilidades da

2.4 A CONTRATADA será integralmente responsável pelo pagamento de perdas e danos de ordem moral e material, bem como pelo ressarcimento do pagamento de qualquer multa ou penalidade imposta à CONTRATANTE e/ou a terceiros diretamente resultantes do descumprimento pela CONTRATADA de qualquer das cláusulas previstas neste capítulo quanto a proteção e uso dos dados pessoais.

DO FORO:

  • As partes elegem o foro da Comarca de Florianópolis/SC para dirimir quaisquer litígios oriundos do presente instrumento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que se apresente.

 




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