A construção da marca foi desenvolvida para transmitir, prioritariamente, as sensações de alegria, expressividade e modernidade, unindo credibilidade.
Dessa forma o conjunto dos elementos, da tipografia e da paleta de cores se unem trazendo uma boa legibilidade e aplicabilidade para o Logotipo, reforçando o nome da profissional de forma a transmitir credibilidade com leveza e expressividade, traduzindo de forma criativa e acolhedora, representando abertura e quebra de limitações, por trazermos elementos e traços diferenciados do padrão dessa categoria, mas ainda assim sem perder a seriedade do trabalho.
A tipografia mais expressiva e com traços arredondados traz um lado mais moderno para a marca, já para balancear a paleta de cores entra com cores mais saturadas pra trazer mais seriedade e credibilidade.
Por termos uma tipografia já bem expressiva e detalhada, o símbolo foi desenvolvido de forma a ser utilizado como um elemento secundário na Identidade Visual e de forma que a aplicação do mesmo, junto ao Logotipo, pudesse ser utilizado de forma mais integrada e sutil.
O símbolo foi desenvolvido à partir dos traços da letra ‘‘a’’ da tipografia, fazendo referência à um ‘‘balão de conversa’’ para representar a comunicação que existe no processo terapêutico. Um segundo elemento foi acrescentado ao símbolo, representando uma semente, simbolizando o crescimento e a evolução do ser humano e ao qual o processo terapêutico pode auxiliar.
Uma boa marca deve sempre ter boa aplicabilidade tanto em preto, como em branco, ou seja, em cores neutras, trazendo contraste com as cores da Identidade Visual, agregando valor e transmitindo profissionalismo pela simplicidade e eficácia.
As cores da Marca geralmente são utilizadas nos itens da Identidade Visual, não necessariamente e nem somente no próprio Logotipo. Dessa forma criamos uma unidade padronizada, sem pesar no conceito da Marca e em suas aplicações.
As cores definidas formam uma paleta sóbria, de cores modernas e expressivas, agregando valor à marca.
A aplicabilidade da Marca se dá pela adaptabilidade que ela tem de ser utilizada, de forma profissional e garantindo boa leitura, nas mais diversas situações, considerando as prioridades da Marca.
Assim sendo, o Logotipo foi desenvolvido com cinco variações de formato principais, onde todas representam a Marca de forma oficial, mas com aproveitamento de espaço diferentes.
Dessa forma garantimos uma boa usabilidade da Marca, sem alterar sua essência e eficácia.
Arraste para o lado para visualizar todas as variações do Logotipo.
Para uma melhor e mais completa aplicação da Marca em sua Identidade Visual, foram desenvolvidos dois Patterns, ou seja, padronagens para serem utilizadas como fundos ou como elementos adicionais, reforçando a essência da Marca, agregando valor e facilitando a uniformização da utilização da Marca, no dia a dia.
Os Patterns foram desenvolvidos à partir do símbolo do Logotipo.
Site Institucional desenvolvido em plataforma WordPress.
Para esse projeto desenvolvemos um Site completo e funcional. A Adriana pediu um site alegre e diferenciado, que também transmitisse credbilidade, então a estratégia foi utilizar todos os elementos e cores da Identidade Visual de forma bem dinâmica, juntamente com fotos que foram feitas profissionalmente e conteúdos bem objetivos.
A Adriana Tufanetto é formada em Psicologia pela Fundação Santo André em 2015, atuando desde Setembro de 2016 no atendimento clínico.
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