Sites completos e profissionais
para melhorar o seu posicionamento,
agregar valor e transmitir
confiança ao seu público!
Sites completos, geralmente com blog incluso e com layout personalizado, incluindo também uma página para cada serviço, como se fosse uma landing page, mas contando com a estrutura completa de um site com maiores informações sobre o profissional ou sobre a empresa.
Para prestadores de serviços, profissionais liberais e autônomos que queiram divulgar um serviço, produto ou produto digital (curso, evento, e-book, etc...) focando na venda deste, não somente em uma apresentação institucional. Podemos desenvolver uma sequência de páginas incluindo página de captura de lead, página de venda e página de agradecimento, entre outras para criar um fluxo de venda automatizado.
São para imobiliárias, pousdas, hotéis ou até mesmo para concessionárias. São sites com mais funcionalidades de interação com o usuário e com área interna de cadastro de produtos, personalizada de acordo com as necessidades de cada negócio.
São meios de comunicação diferentes e consequentemente com resultados e dinâmicas diferentes.
Um não substitui o outro.
Indico ter os dois ou, se tiver que escolher, ter apenas um site.
Nas redes sociais, em geral, o público está menos preparado para comprar ou consumir um serviço. Além de que as pessoas já estão muito cansadas de tanto “conteúdo gratuíto” e esse formato já não atinge mais os públicos na mesma proporção que alguns anos atrás.
Ter um site significa estar presente e aumentar a probabilidade de te encontrarem pelo google, ao pesquisar por algum termo que contenha no seu site. Ou seja, as pessoas chegam em você ao pesquisar sobre o seu trabalho, direta ou indiretamente, encurtando o caminho para um posicionamento de maior autoridade.
Sites Institucionais são sites completos, para prestadores de serviços ou profissionais liberais e autônomos que queiram divulgar serviços ou produtos, geralmente com blog incluso e com layout personalizado, incluindo também uma página para cada serviço, como se fosse uma landing page, mas contando com a estrutura completa de um site com maiores informações sobre o profissional ou sobre a empresa.
São sites mais “fixos” e que não geram tanta manutenção, além do blog. Ainda assim muito completos e com grande possibilidade de interação com o usuário, podendo incluir formulários de contato, de solicitação de orçamento, ou até mesmo plugins de agendamento de consultas ou reuniões integrados diretamente ao site. Entre muitas outras funcionalidades que podemos acrescentar, conforme necessidade.
Já os Sites Dinâmicos são sites para imobiliárias, pousdas, hotéis ou até mesmo para concessionárias. São sites com mais funcionalidades de interação com o usuário e com área interna de cadastro de “produtos”, personalizada de acordo com as necessidades de cada negócio.
São sites mais completos do que os sites institucionais, além de mais personalizados e com maiores possibilidades de integração. Também são sites onde o usuário (você, cliente) terá acesso e treinamento para utilizar a plataforma no dia a dia para inserir as informações necessárias para alimentar o site com tudo que for necessário.
São páginas de venda.
Podem ser utilizadas para venda de produto, serviço ou até mesmo cursos e workshops.
Ainda assim são sites e dependem da estrutura de domínio, hospedagem e plugins, porém são focadas em conteúdo promocional, não necessariamente institucional.
Geralmente são sites de uma página só, mas também podemos desenvolver um projeto com páginas internas, como por exemplo:
• Página principal de venda (que é a que você irá divulgar)
• Página de “obrigado” (que será uma página interna que o cliente terá acesso após comprar seu produto ou serviço, ou após se cadastrar na sua lista.
• Página de captura (geralmente utilizada para divulgar um conteúdo gratuito em troca de um cadastro do cliente, dessa forma você começa a divulgação do seu curso, evento ou serviço, antes de divulgar diretamente a página de vendas).
Na reunião de alinhamento vamos pensar juntos na melhor estrutura para o seu caso.
• Domínio
• Hospedagem
• Plugins Profissionais
Esses custos podem variar e são independentes do orçamento do projeto, visto que dependem de renovações anuais e acredito ser mais prático, para todas as partes, quando fica sob a responsabilidade do próprio cliente.
De qualquer forma, eu oriento em todas as etapas e passo sempre todas as instruções necessárias para compra e ativação de todos.
Em geral, um domínio tem o custo de R$40,00/ano, a hospedagem um custo à partir de R$150,00/ano e os plugins profissionais depende de quantos necessitaremos para o seu projeto, sendo à partir de R$40,00/ano por cada plugin e em geral eu utilizo apenas dois para a maior parte dos projetos.
Os projetos podem variar de R$2.000,00 a R$20.000,00, à depender das necessidades de cada negócio.
Eu trabalho com disponibilidade de agendamento, então antes mesmo de verificar o prazo de desenvolvimento, precisamos verificar para qual mês estou com disponibilidade. Essa disponibilidade pode variar muito, visto que conforme os clientes vão fechando os projetos, posso ter mais ou menos projetos já agendados a cada dia.
O desenvolvimento, em si, varia de 30 a 90 dias, à depender da complexidade de cada projeto.
Essas informações são passadas com maior exatidão na reunião de alinhamento de projeto.