Desenvolvimento de Marca e Identidade Visual

Ubuntu - Doces Gourmet

Construção de Marca

A Marca Ubuntu foi desenvolvida à partir de um conceito minimalista e moderno, com foco em uma aplicabilidade de alta performance, visto que os produtos da marca necessitam de uma aplicação em tamanhos e formatos diferenciados e, muitas vezes, em tamanhos reduzidos.

Dessa forma o conjunto dos elementos, da tipografia e da paleta de cores se unem trazendo uma boa legibilidade e aplicabilidade para o Logotipo.

A tipografia com traços arredondados e com uma espessura mais marcante, traz um lado mais moderno, dinâmico e acolhedor para a marca, para balancear a paleta de cores entra com tonalidades monocromáticas e expressivas, simbolizando um lado mais minimalista e expressivo respectivamente.

O símbolo foi desenvolvido à partir de um desenho enviado pelo cliente, redesenhado e ‘‘reduzido’’ para integrar com o Logotipo de forma minimalista e moderna, ainda assim foi utilizado como um elemento secundário para um símbolo à parte (onde foi redesenhado de forma mais ‘‘fiel’’ ao desenho enviado) e também para o desenvolvimento do pattern.

Um detalhe no Logotipo faz toda a diferença tanto no design, quanto na legibilidade do mesmo: o traço abaixo do segundo ‘‘u’’ do nome da marca. Visto que a pronúncia da marca é ‘‘Ubúntu’’, porém não há esse acento na palavra, foi utilizado deste elemento, tanto para trazer modernidade, quanto para evidenciar a letra onde deve ser lida com entonação, para facilitar a leitura. Esse mesmo elemento foi utilizado no símbolo simbolizando um ‘‘lugar agradável’’ para o cacau, rementendo à uma estrutura organizada, de bons cuidados e de muito carinho e atenção ao que é feito, pelo proprietário, na empresa.

Paleta de Cores

Uma boa marca deve sempre ter boa aplicabilidade tanto em preto, como em branco, ou seja, em cores neutras, trazendo contraste com as cores da Identidade Visual, agregando valor e transmitindo profissionalismo pela simplicidade e eficácia.

As cores da Marca geralmente são utilizadas nos itens da Identidade Visual, não necessariamente e nem somente no próprio Logotipo. Dessa forma criamos uma unidade padronizada, sem pesar no conceito da Marca e em suas aplicações.

As cores definidas formam uma paleta sóbria e monocromática, de cores modernas e minimalistas, agregando valor à marca.

Aplicabilidade e Variações

A aplicabilidade da Marca se dá pela adaptabilidade que ela tem de ser utilizada, de forma profissional e garantindo boa leitura, nas mais diversas situações, considerando as prioridades da Marca.

Assim sendo, o Logotipo foi desenvolvido com duas variações de formato principais, mais três variações do símbolo, onde todas representam a Marca de forma oficial, mas com aproveitamento de espaço diferentes.

Dessa forma garantimos uma boa usabilidade da Marca, sem alterar sua essência e eficácia.

Arraste para o lado para visualizar todas as variações do Logotipo.

Pattern (Padronagem)

Para uma melhor e mais completa aplicação da Marca em sua Identidade Visual, foi desenvolvido um Pattern, ou seja, uma padronagem para ser utilizado como fundo ou como elemento adicional, reforçando a essência da Marca, agregando valor e facilitando a uniformização da utilização da Marca, no dia a dia.

O Pattern foi desenvolvido à partir do símbolo do Logotipo.

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