Desenvolvimento de Marca e Identidade Visual

Confeitai - Doceria Gourmet

Construção de Marca

A tipografia da marca foi pensada estrategicamente para ser moderna e de alto valor agregado, de forma que tivesse boa leitura quando utilizada em menores espaços para garantir melhor aplicabilidade nas mídias de prioridade, como redes sociais e embalagens da confeitaria, principalmente.

Essa fonte é uma mistura de fonte Serifada com fonte Display. A Serifa e as letras de forma reforçam autoridade e confiança, trazendo elegância e sofisticação, agregando valor, para contrapôr com a Identidade de cores alegres e vibrantes.
A característica Display se dá pelos detalhes das letras, trazendo modernidade e demonstrando ser uma empresa com diferencial agregado aos seus valores, trazendo personalidade e autenticidade para a marca.
As letras de forma permitem que o Logotipo seja utilizado de forma silabada, aumentando a aplicabilidade do mesmo, para que possa ser melhor utilizado nas embalagens da marca, agregando ainda mais valor.

A espessura auxilia na leitura e aplicabilidade da marca, fazendo com que possa ser aplicada em embalagens e mídias onde as cores da marca se sobressaiam, sem apagar o Logotipo, tornando a união perfeita entre cores e formatos, com seus sensações.

A Marca Confeitai – Doceria Gourmet foi construída para que o próprio nome fosse o símbolo e a marca em si, sendo um Logotipo Tipográfico de muita personalidade, reforçando a mensagem do inovador e do diferencial da qualidade.

O Logotipo foi todo pensado para que, ao ser utilizado com as cores da marca, que possui uma variação de tonalidades vibrantes, permaneça transmitindo autoridade, credibilidade, valor de qualidade agregado e traduzindo inovação e modernidade.

O Logotipo funciona muito bem em preto ou em branco, sem perder sua essência, para que ao ser utilizado em embalagens e redes sociais, as cores e imagens sobressaiam, mantendo o contexto da Identidade Visual e dos valores da marca.

 

Paleta de Cores

As cores da marca foram inspiradas em uma paleta moderna e de alto valor agregado, de tonalidades vibrantes e variações pensadas estrategicamente para funcionar na prática, na aplicação das embalagens de acordo com as linhas de produtos da marca.

As 4 cores são complementares, trazendo harmonia apesar de serem cores vibrantes e apesar de serem várias tonalidades. Isso faz com que todas possam ser utilizadas juntas, ao mesmo tempo, e também em pares aleatórios, sem perder a essência da marca.

Verde, azul e magenta são cores primárias, então um dos cuidados foi trabalhar com tonalidades compostas, para apesar de termos essas cores, não serem cores abertas demais, fazendo assim com que a sensação seja de uma paleta alegre e vibrante, mas não infantil.

Já o roxo entra como uma 4ª tonalidade que se complementa entre as outras cores, trazendo também um ar inovador e disruptivo. O roxo é uma cor ligada à criatividade, reforçando o valor de diferencial da marca.

Já as variações de tonalidades para cada cor, seguem um padrão diferenciado. Geralmente as marcas possuem de 3 a 5 cores na paleta do Logotipo, mas nesse caso a paleta foi idealizada para ser aplicada entre as linhas de produto.

Como serão 4 linhas de produtos, temos uma cor principal para cada linha. E como a linha que terá a maior quantidade de sabores, possui 5 variações, então para cada cor principal, já estão definidas 5 tonalidades entre cada, fazendo assim com que as linhas possam se diferenciar entre si, mas ainda se complementando como um todo e funcionando na prática e no dia a dia. Cada sabor NÃO precisa ser uma variação de tonalidade, as combinações podem ser muitas e a ideia é que realmente exista essa liberdade criativa e de muitas alternativas, para o caso das linhas aumentarem em algum momento do crescimento da marca.

Aplicabilidade e Variações

A aplicabilidade da marca permite utilizar os elementos dando prioridade à largura ou à altura, conforme necessidade.

A variação silabada do Logotipo, além de ser uma ótima versão para aplicar em embalagens e qualquer contexto da marca, é também uma variação que auxilia a leitura e fixação da marca, além separar o ‘’tai’’, contextualizando o significado do nome, que se dá pela junção de Confeitaria + Tainah.

Arraste para o lado para visualizar todas as variações do Logotipo.

Pattern (Padronagem)

A marca também conta com 4 padronagens desenhadas de forma exclusiva para a marca, sendo uma para cada linha de produtos.

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