Desenvolvimento de Marca e Identidade Visual + Site

Eventorama - Mundo dos Eventos

Construção de Marca

Uma Marca moderna, elegante e minimalista. Ao mesmo tempo com muita expressividade e simbolismo!

A Marca da Eventorama foi desenvolvida pensando na aplicabilidade, para que pudesse transmitir modernismo e elegância, de forma minimalista e com expressividade e podendo ser muito bem aplicada digitalmente, principalmente no Site/Portal.

Dessa forma o conjunto dos elementos, do símbolo, da tipografia e da paleta de cores se unem trazendo uma boa legibilidade e aplicabilidade para o Logotipo.

A tipografia moderna e ao mesmo tempo elegante, com traços mais espessos, garantem uma ótima legibilidade do nome da Marca. A tipografia também possui traços arredondados, que traduzem harmonia, leveza e transmitem a mensagem de uma marca moderna e inovadora, com uma proposta diferenciada. Os traços arredondados também proporcionam conforto e movimento, trazendo proximidade com ambos os públicos que necessitam se comunicar com a marca: tanto os fornecedores, transmitindo credibilidade, quanto com o público final, que estará a procura de eventos, proporcionando proximidade, como quem diz ‘‘eu entendo o que você está buscando e aqui você encontrará o que precisa’’.

O símbolo da Marca e do Logotipo foi desenvolvido para simbolizar o ramo geral dos eventos, sem focar em um evento específico. Foi inspirado em um círculo feito à mão, como quando marcamos a data de um evento importante em um calendário, de forma minimalista e bem integrado ao Logotipo e a todos os elementos adjacentes. Trazendo leveza e harmonia ao conjunto.

Na tipografia também foi trabalhada uma forma diferenciada de aplicação, para auxiliar na legibilidade e na compreensão do nome, sendo uma parte da palavra aplicada de forma vazada e a outra de forma preenchida. Sendo assim aumentamos a aplicabilidade quando utilizada em tamanho reduzido.

O símbolo vem unido à inicial do nome da Marca, para que possa ser utilizado de forma independente, mas também em conjunto e de forma integrada ao Logotipo, tendo versatilidade na utilização da marca, juntamente ao símbolo, como um Logotipo unicamente tipográfico, aumentando a aplicabilidade e agregando valor à marca, para que possa ser utilizada, de todas as formas, se expressando e traduzindo todo o conceito e valores necessários.

Paleta de Cores

Uma boa marca deve sempre ter boa aplicabilidade tanto em preto, como em branco, ou seja, em cores neutras, trazendo contraste com as cores da Identidade Visual, agregando valor e transmitindo profissionalismo pela simplicidade e eficácia.

As cores da Marca geralmente são utilizadas nos itens da Identidade Visual, não necessariamente e nem somente no próprio Logotipo. Dessa forma criamos uma unidade padronizada, sem pesar no conceito da Marca e em suas aplicações.

As cores definidas formam uma paleta sóbria, de cores modernas e expressivas, agregando valor à marca.

Duas cores principais foram definidas, onde o azul vem para transmitir credbilidade e profissionalismo, já o amarelo/mostarda traduz uma marca inovadora, expressiva, diferenciada.

O conjunto dessas duas cores proporciona uma ótima liberdade para utilização de tonalidades e efeitos como dourado, ou prata, facilitando assim a usabilidade e aplicabilidade, trazendo ainda mais valor para a Marca.

Para não pesar no conceito e manter a elegância e o minimalismo, a paleta foi definida com poucas cores, mas com variedade com suas tonalidades, para sua melhor utilização no dia a dia.

Aplicabilidade e Variações

A aplicabilidade da Marca se dá pela adaptabilidade que ela tem de ser utilizada, de forma profissional e garantindo boa leitura, nas mais diversas situações, considerando as prioridades da Marca.

Assim sendo, o Logotipo foi desenvolvido com quatro variações de formato principais (onde cada uma tem uma variação secundária, com uma parte da tipografia vazada), mais duas variações do símbolo, onde todas representam a Marca de forma oficial, mas com aproveitamento de espaço diferentes.

Dessa forma garantimos uma boa usabilidade da Marca, sem alterar sua essência e eficácia.

 

Arraste para o lado para visualizar todas as variações do Logotipo.

Pattern (Padronagem)

Para uma melhor e mais completa aplicação da Marca em sua Identidade Visual, foram desenvolvidos dois Patterns, ou seja, padronagens para serem utilizadas como fundos ou como elementos adicionais, reforçando a essência da Marca, agregando valor e facilitando a uniformização da utilização da Marca, no dia a dia.

Os Patterns foram desenvolvidos à partir do símbolo do Logotipo.

Na página seguinte você visualizará o segundo pattern.

 

Desenvolvimento de Site

Site/Portal desenvolvido em plataforma WordPress.

Para esse projeto utilizamos um tema específico de diretório, para desenvolver o Portal de Eventos para Fornecedores, além do Elementor – construtor de páginas.

A Eventorama é uma curadoria de fornecedores, de eventos de diversos tipos.
Idealizado pela profissional Cíntia Tukahara, que trabalha também como Cerimonialista de Casamentos.

> Clique na visualização da página principal, para visualizar o site ao vivo.

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