Desenvolvimento de Marca e Identidade Visual

Reconectarte - por Renata Guimarães

Construção de Marca

A construção da marca foi desenvolvida para transmitir elegância, modernidade e ser uma marca expressiva, minimalista e de alta credibilidade.

Dessa forma o conjunto dos elementos, da tipografia e da paleta de cores se unem trazendo uma boa legibilidade e aplicabilidade para o Logotipo, reforçando o nome da profissional, junto ao nome da marca, de forma a transmitir credibilidade com leveza e expressividade, traduzindo de forma criativa e acolhedora o trabalho realizado.

A tipografia mais expressiva, com traços arredondados e desenhados, traz um lado mais moderno e delicado para a marca, já para balancear a paleta de cores entra com tonalidades expressivas trazendo dinamismo e expressividade, simbolizando a alegria e inovação do trabalho. A paleta de cores foi trabalhada em tons mais saturados, para não contrapor com as fotos dos produtos, mas ainda assim trazendo cor e modernidade para a marca. Dessa forma também agregando valor e modernidade ao conjunto dos elementos.

O símbolo pode ser utilizado separadamente ou em união ao Logotipo e foi desenvolvido à partir das iniciais do nome da marca, que também são as iniciais do nome da profissional responsável pela marca, reforçando assim ambos os nomes. O símbolo foi desenvolvido para representar, de forma abstrata, um quadrinho com bordas arredondadas, reforçando assim a representatividade do produto principal, que são as pinturas em telas.

Os traços da tipografia também simbolizam os traços de uma pintura, com delicadeza e firmeza, representando profissionalismo e credibilidade, agregando valor à marca.

Paleta de Cores

Uma boa marca deve sempre ter boa aplicabilidade tanto em preto, como em branco, ou seja, em cores neutras, trazendo contraste com as cores da Identidade Visual, agregando valor e transmitindo profissionalismo pela simplicidade e eficácia.

As cores da Marca geralmente são utilizadas nos itens da Identidade Visual, não necessariamente e nem somente no próprio Logotipo. Dessa forma criamos uma unidade padronizada, sem pesar no conceito da Marca e em suas aplicações.

As cores definidas formam uma paleta sóbria, de cores modernas e expressivas, agregando valor à marca.

Aplicabilidade e Variações

A aplicabilidade da Marca se dá pela adaptabilidade que ela tem de ser utilizada, de forma profissional e garantindo boa leitura, nas mais diversas situações, considerando as prioridades da Marca.

Assim sendo, o Logotipo foi desenvolvido com quatro variações de formato principais, mais 3 variações do símbolo, onde todas representam a Marca de forma oficial, mas com aproveitamento de espaço diferentes.

Dessa forma garantimos uma boa usabilidade da Marca, sem alterar sua essência e eficácia.

Arraste para o lado para visualizar todas as variações do Logotipo.

Pattern (Padronagem)

Para uma melhor e mais completa aplicação da Marca em sua Identidade Visual, foram desenvolvidos dois Patterns, ou seja, padronagens para serem utilizadas como fundos ou como elementos adicionais, reforçando a essência da Marca, agregando valor e facilitando a uniformização da utilização da Marca, no dia a dia.

Os Patterns foram desenvolvidos à partir do símbolo do Logotipo.

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