A construção da marca foi desenvolvida para transmitir elegância, modernidade e ser uma marca expressiva, minimalista e de alta credibilidade.
Dessa forma o conjunto dos elementos, da tipografia e da paleta de cores se unem trazendo uma boa legibilidade e aplicabilidade para o Logotipo, reforçando o nome da profissional, junto ao nome da marca, de forma a transmitir credibilidade com leveza e expressividade, traduzindo de forma criativa e acolhedora o trabalho realizado.
A tipografia mais expressiva, com traços arredondados e desenhados, traz um lado mais moderno e delicado para a marca, já para balancear a paleta de cores entra com tonalidades expressivas trazendo dinamismo e expressividade, simbolizando a alegria e inovação do trabalho. A paleta de cores foi trabalhada em tons mais saturados, para não contrapor com as fotos dos produtos, mas ainda assim trazendo cor e modernidade para a marca. Dessa forma também agregando valor e modernidade ao conjunto dos elementos.
O símbolo pode ser utilizado separadamente ou em união ao Logotipo e foi desenvolvido à partir das iniciais do nome da marca, que também são as iniciais do nome da profissional responsável pela marca, reforçando assim ambos os nomes. O símbolo foi desenvolvido para representar, de forma abstrata, um quadrinho com bordas arredondadas, reforçando assim a representatividade do produto principal, que são as pinturas em telas.
Os traços da tipografia também simbolizam os traços de uma pintura, com delicadeza e firmeza, representando profissionalismo e credibilidade, agregando valor à marca.
Uma boa marca deve sempre ter boa aplicabilidade tanto em preto, como em branco, ou seja, em cores neutras, trazendo contraste com as cores da Identidade Visual, agregando valor e transmitindo profissionalismo pela simplicidade e eficácia.
As cores da Marca geralmente são utilizadas nos itens da Identidade Visual, não necessariamente e nem somente no próprio Logotipo. Dessa forma criamos uma unidade padronizada, sem pesar no conceito da Marca e em suas aplicações.
As cores definidas formam uma paleta sóbria, de cores modernas e expressivas, agregando valor à marca.
A aplicabilidade da Marca se dá pela adaptabilidade que ela tem de ser utilizada, de forma profissional e garantindo boa leitura, nas mais diversas situações, considerando as prioridades da Marca.
Assim sendo, o Logotipo foi desenvolvido com quatro variações de formato principais, mais 3 variações do símbolo, onde todas representam a Marca de forma oficial, mas com aproveitamento de espaço diferentes.
Dessa forma garantimos uma boa usabilidade da Marca, sem alterar sua essência e eficácia.
Arraste para o lado para visualizar todas as variações do Logotipo.
Para uma melhor e mais completa aplicação da Marca em sua Identidade Visual, foram desenvolvidos dois Patterns, ou seja, padronagens para serem utilizadas como fundos ou como elementos adicionais, reforçando a essência da Marca, agregando valor e facilitando a uniformização da utilização da Marca, no dia a dia.
Os Patterns foram desenvolvidos à partir do símbolo do Logotipo.