Parece óbvio, mas com tanto “desserviço” por aí, deixa de ser tão simples.
Praticamente todos os clientes que recebo, quando entram em contato comigo, me perguntam:
– quero um Logotipo pra usar no Instagram.
Ou
– quero uma Identidade Visual pra cartão de visita.
Então…
O problema é que tem muita gente vendendo por aí a ideia de que o Logotipo tem que ser feito pra usar em uma ou outra situação somente.
Mas veja bem, é como comprar uma roupa: se você quiser usar em situações diferentes, locais diferentes e dias diferentes, a roupa será SUA e você poderá utilizar quando e como quiser.
Entendem a diferença?
Quando o processo é feito da forma correta, você, cliente e empresário que investiu em uma Identidade Visual, deverá ter TODOS os ARQUIVOS necessários para conseguir utilizar seu logotipo e todos os elementos visuais da sua marca, de forma independente, no dia a dia.
Dito isso, fica claro que não se trata de um desenho ou uma arte. Mas sim da COMPOSIÇÃO DE UM CONJUNTO DE ARQUIVOS.
Arquivos esses desenvolvidos ESTRATEGICAMENTE para serem capazes de comunicar a mensagem da sua MARCA.
Marca é a mensagem. É como a sua personalidade. Sua personalidade é o que define as roupas que você gosta de usar, por exemplo.
O Logotipo é como você mesmo. Como uma foto sua. É algo fixo, que já transmite diretamente, rapidamente e resumidamente a mensagem da sua personalidade.
E a identidade visual é o conjunto de elementos que, de acordo com a sua personalidade, vão agregar o seu dia a dia e a sua comunicação. É como as roupas que você veste no dia a dia.
Faz sentido pra vocês? ❤️
Por isso, ter uma Identidade Visual é tão importante, pois ela será um meio FACILITADOR de transmitir sua mensagem CORRETAMENTE ao mundo, agregando valor ao seu trabalho e trabalhando em conjunto ao seu posicionamento. 😉🔥❤️
Clique aqui para solicitar um orçamento para desenvolvimento de Identidade Visual.