Teste seu Posicionamento com esse Checklist

Seu Posicionamento depende de como você mostra o valor do seu trabalho!

E eu separei um Checklist para você conferir e medir seu posicionamento atual.

Quais dessas estratégias e ações você já possui no seu negócio, no momento?

Separei os principais pontos por categorias, dessa forma você conseguirá avaliar não somente a quantidade de estratégias totais que ainda precisa trabalhar, mas também em quais categorias precisa de mais atenção no momento. Vamos lá?

Comunicação Visual

  • Logotipo
  • Identidade Visual
  • Materiais Impressos (cartão de visita, tags, cartões de agradecimento, envelopes, timbrados, etc…)
  • Materiais Digitais (cartão de visita digital, pdf de apresentação pessoal ou dos serviços, etc…)
  • Templates para padronização das Redes Sociais
  • Fotos Profissionais (dos seus produtos ou de você)

Marketing

  • Pelo menos 1 Rede Social ativa
  • Presença Digital Ativa (pelo menos 1 vez por semana posta algum conteúdo ou busca interação com o público)
  • Gera conteúdos padronizados com sua Identidade Visual
  • Envia E-mail Marketing para os seus clientes e base de leads
  • Possui um Site atualizado
  • Tem um Blog no seu site e o mantém atualizada

Estrutura Interna

  • Possui Domínio e Hospedagem
  • Utiliza um E-mail profissional, com seu próprio domínio (nada de gmail ou hotmail)
  • Possui uma base de leads
  • Todos os seus produtos e/ou serviços tabelados, com funil de venda definido para cada um
  • Serviços e/ou produtos precificados de forma condizente à realidade do mercado e às suas necessidades
  • Financeiro organizado, com listagem atualizada de custos do seu negócio, custos de execução, investimentos e previsão de faturamento com margem de lucro
  • Meios de Atendimento ao cliente definidos, organizados e preparados para quando o cliente entrar em contato serem prontamente atendidos de forma profissional
  • Formas de Pagamento definidas
  • Margens de Desconto definidas
  • Gateway de Pagamento profissional (nada de pix para conta pessoal, heim?!)
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Cada um desses pontos comunica o seu Posicionamento!

Até mesmo os que você não possui ou não executa ainda. 😢

MAS CALMA! NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! 🫶

Primeiro de tudo:
O principal (e mais difícil) é ter um direcionamento.

Muitas vezes não fazemos o que precisa ser feito simplesmente por não termos nem noção de por onde
começar.

Mas com esse Checklist você já tem tudo que precisa para começar a se organizar e, finalmente, ter um negócio estruturado.

Posicionamento é tudo que comunicamos e NÃO comunicamos.

E um BOM POSICIONAMENTO depende do quanto conseguimos transmitir da nossa essência e da competência do nosso trabalho, com credibilidade!

Por isso precisamos pensar com calma e nos organizar para termos o maior número de estratégias ativas, que transmitam credibilidade, para agregar valor ao nosso trabalho.

É isso o que garante que clientes corretos cheguem até nós. Clientes que entendem o valor do nosso trabalho, que querem e que precisam do que temos a oferecer. Sem necessidade de “gatilhos mentais” ou truques mirabolantes de “gurus de marketing”, que podem até funcionar por um período de tempo, mas que a longo prazo não são eficazes, pois não se baseiam na construção de uma base sólida de um negócio de verdade.

Foque em construir uma base sólida!
E quando menos esperar, estará colhendo os frutos de trabalhar com seriedade, profissionalismo e organização. ♥

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Eu posso te ajudar ainda mais!

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