Marcas e Identidades Visuais
completas e profissionais
para melhorar o seu posicionamento,
agregar valor e transmitir
confiança ao seu público!​

CONSTRUÇÃO DE UMA BOA MARCA:

Toda Marca engloba três etapas e, sem elas, sua comunicação NÃO será assertiva
e você poderá, até mesmo, acabar confundindo o seu público. Olha só como funciona:

MARCA

A Marca é a essência e a personalidade do seu negócio e de quem você é.

Aqui não pensamos em nenhum elemento visual ainda, é pelo estudo da marca que começamos. Já no final do desenvolvimento todo, os elementos da Identidade Visual e o Logotipo serão capazes de transmitir essas essências e traduzir de forma assertiva o seu trabalho. É nessa etapa que definimos toda a linha estratégica do projeto.

IDENTIDADE VISUAL

Já a Identidade Visual são todos os elementos visuais da sua Marca.

Aqui temos o próprio Logotipo e mais todos os outros pontos de contato visuais, como por exemplo todos os materiais gráficos, toda a sua comunicação nas redes sociais, incluindo as cores, a tipografia, etc… Não existe Identidade Visual sem marca, se não houver um estudo de marca, serão apenas elementos sem significado e sentido sendo utilizados de forma aleatória.

LOGOTIPO

Agora sim temos o Logotipo, que é a representação gráfica do NOME da sua marca.

Ele faz parte da Identidade Visual e engloba o mundo da sua Marca, da sua personalidade, da sua essência e todos os seus ideais. O Logotipo tem como finalidade ser utilizado como uma assinatura dentro da Identidade Visual, reforçando seus valores e fazendo com que seu público possa identificar mais facilmente a sua comunicação.

Pacotes de Projetos

Esses são os Pacotes pré moldados mais pedidos

Identidade Visual
Inicial

R$ 2.300
00
Em até 6x sem juros
  • Logotipo
  • Variações de Formato
  • Paleta de Cores
  • Tipografias Auxiliares

Identidade Visual
Digital Plus

R$ 3.100
00
Em até 6x sem juros
  • Tudo da Identidade Visual Inicial
  • Consultoria de Perfil de Instagram
  • 50 Ideias de Conteúdo Estratégico
  • Templates Editáveis no Canva

Identidade Visual
Lojas

R$ 3.700
00
Em até 6x sem juros
  • Tudo da Identidade Visual Inicial
  • 2 Materiais Impressos
  • Cartão de Visita Digital Interativo
  • Templates Editáveis no Canva

Identidade Visual
+ Site Institucional

R$ 8.100
00
Em até 6x sem juros
  • Tudo da Identidade Visual Inicial
  • Site Institucional e Funcional
  • Até 6 Páginas com 1 Integração
  • Consultoria de Estruturação

Você será redirecionado para conversar comigo pelo WhatsApp para alinharmos os detalhes do seu Projeto e a disponibilidade de agendamento, além de tirar possíveis dúvidas. Caso prefira, agende uma Reunião on-line comigo, conforme data e horário de sua preferência, para conversarmos melhor sobre o seu negócio.

Veja mais detalhes sobre os ítens de cada Pacote nas Perguntas Frequentes abaixo.

PERGUNTAS FREQUENTES:

Logotipo é apenas um dos itens da Identidade Visual.
Já a identidade engloba todos os elementos visuais de comunicação de uma Marca.

O Logotipo não é apenas um desenho, mas sim um conjunto de formatos oficiais e padronizados, pensados estratégicamente para as suas necessidades de utilização, facilitando assim a aplicabilidade destes.

A aplicabilidade da Marca se dá pela adaptabilidade que ela tem de ser utilizada, de forma profissional e garantindo boa leitura, nas mais diversas situações, considerando as prioridades da Marca.

Ou seja, um Logotipo pode ter 2 variações de formato, ou 6, por exemplo. Essas variações são os formatos oficiais do Logotipo, como por exemplo um formato com a largura maior, para ser utilizado em espaços de prioridade horizontal, ou até mesmo o formato "carimbo" que é ideal para ser utilizado como ícone, nas situações onde for necessário.

Veja exemplos de aplicabilidade das variações de Logitpos no meu Portfólio.

Cada projeto inclui serviços diferentes, resultando em arquivos diferentes para cada cliente.
O Logotipo é sempre entregue em SVG, em PNG sem fundo e em PDF vetorizado, com todas as variações de cor e formato da Marca.
Paleta de Cores em RGB e CMYK, tipografias auxiliares, templates para as redes sociais e demais arquivos digitais ou até mesmo materiais gráficos, podem ser desenvolvidos e entregues caso o projeto inclua esses.

São tipos de arquivos.

Os arquivos em PNG são imagens e podem ser salvos sem fundo/com fundo transparente, permitindo a utilização desses arquivos para criação de artes digitais. Ou seja, podendo utilizar o Logotipo sem aquela margem branca ou preta de fundo.

Já os arquivos em SVG são arquivos que ficam entre uma imagem e um vetor. Ou seja, são possíveis de serem utilizados da mesma forma que o arquivo PNG, porém garantindo maior resolução, principalmente se precisar utilizar o Logotipo em grandes dimensões, além de permitir a troca de cores em aplicativos que permitam essa alteração nesse arquivo, como por exemplo o Canva, ou seja, com esse arquivo é possível utilizar o Logotipo de forma muito mais fácil e rápida para criar os conteúdos para as redes sociais, visto que você mesmo consegue alterar a cor (com as cores da sua marca), sem precisar de diversos arquivos, sendo um para cada cor.

A Paleta de Cores é desenvolvida e entregue com todos os códigos em RGB (formato de cor utilizado para o digital), em CMYK (formato de cor utilizado para impressos) e em HEX (que é um código do formato RGB, mas adaptado para ser compreendido por algumas plataformas, como por exemplo para a criação de sites e até mesmo dentro do Canva).

Você receberá todos esses códigos e poderá utilizá-los no seu dia a dia conforme sua necessidade.

As tipografias auxiliares são "fontes" escolhidas estratégicamente para manter o padrão e transmitir a essência da sua Marca, nas mais diversas situações.

Eu indico 2 ou 3 fontes auxiliares pra cada Projeto, sendo fontes que estão no catálogo do Canva, pois dessa forma sei que você conseguirá utilizar cada uma delas de forma prática, visto que hoje em dia a maior parte das pessoas fazem as artes para as redes sociais nesse aplicativo.

Vale ressaltar que a Tipografia do Logotipo NÃO deve, nunca, ser utilizada como uma Tipografia Auxiliar, afinal, a Marca precisa ter o seu diferencial, além de que muitas vezes o Logotipo é desenvolvido com uma Tipografia personalizada e exclusiva, ou seja, que nem existe nos catálogos dos aplicativos e softwares.

Em geral, qualquer material gráfico.
Vamos pensar juntos nos materiais que fizerem mais sentido para o seu negócio e o seu momento.
Alguns materiais que são incluidos nos pacotes com frequência, são: Cartões de Visita, Cartões de Agradecimento, Envelopes, Timbrados, Blocos de Anotações, Tags, etc...

- Templates editáveis para as redes sociais, feitos diretamente no Canva, para facilitar para você.
- Cartão de Visita Digital Interativo;
- Artes de materiais gráficos, para que você mesmo possa enviar para produção, como: cartões de visita, envelope, pasta, cartões de agradecimento, tags, etc...
- Entre outros que podem depender das necessidades do seu negócio, por exemplo: Template para envio de proposta.

Eu trabalho com disponibilidade de agendamento, então antes mesmo de verificar o prazo de desenvolvimento, precisamos verificar para qual mês estou com disponibilidade. Essa disponibilidade pode variar muito, visto que conforme os clientes vão fechando os projetos, posso ter mais ou menos projetos já agendados a cada dia.
O desenvolvimento, em si, varia de 30 a 90 dias, à depender dos itens inclusos em cada pacote.
Essas informações são passadas com maior exatidão na reunião de alinhamento de projeto.

Sim, com os arquivos que você receberá será possível utilizar tanto para criação de artes digitais, quanto para enviar às gráficas quando quiser e precisar de materiais impressos.

Os materiais gráficos são feitos apenas para os meus clientes de projeto de Identidade Visual. Ou seja, se sua Identidade foi desenvolvida por mim, mesmo que há alguns anos, então sim, você pode entrar em contato para fazermos materiais para você.
Infelizmente não consigo atender à demanda de produção gráfica de outros clientes.

Essa Consultoria foi pensada para auxiliar o seu Negócio a ter melhores resultados, utilizando sua Identidade Visual.

Ela é composta por:
- 1 Reunião, on-line, de 50min, para conversarmos sobre o seu negócio e sobre as suas dificultades na hora de desenvolver conteúdo.
- A partir dessa conversa, vou desenvolver um Material (que será enviado em PDF) bem completo, apontando o que indico como melhorias para o seu perfil.
- Esse material também incluirá 50 ideias de conteúdos estratégicos para você postar nas suas redes sociais, já alinhados com os Valores da sua Marca, sua Voz e seu Público.
- A Consultoria também inclui o desenvolvimento e o envio de Templates personalizados, exclusivos e editáveis, feitos com a sua própria Identidade Visual, para que você consiga desenvolver as artes para os posts e stories, seguindo as indicações de melhorias e utilizando as ideias de conteúdos propostas.

São templates personalizados, exclusivos e editáveis (abertos), feitos diretamente no Canva, que hoje é o aplicativo mais utilizado para desenvolvimento de arte, pelo público geral, para facilitar que você consiga utilizá-los de forma prática e eficaz.

O Projeto é único e desenvolvido à partir de um Briefing muito completo, seguido de uma reunião de alinhamento de briefing, exatamente para que o projeto possa seguir um direcionamento estratégico eficaz e correto.

Dessa forma, não são apresentadas opções. Você receberá um projeto para aprovação, com toda a Identidade Visual já desenvolvida e pensada de forma estratégica para traduzir de forma assertiva a essência da sua Marca.

Contudo, você poderá solicitar ajustes, sim. Os ajustes podem ser, por exemplo, na tonalidade de uma cor, ou em algum detalhe do símbolo. Você pode solicitar até 3 rodadas de ajustes. Para cada ajuste a mais, será cobrado um valor de R$500,00.

Alterações no escopo do projeto não estão inclusas. Caso você necessite mudar o nome da Marca, a tagline, ou até mesmo o posicionamento definido na etapa de briefing, será considerado um novo projeto.

O que não depende de alteração do briefing, é considerado ajuste.

Projetos desenvolvidos de forma estratégica e exclusiva não são desenvolvidos baseados em opções, visto que cada Marca é única e não faria sentido ter opções que não traduzem de forma assertiva e por completo a Marca. Essa é uma das maiores diferenças de um projeto profissional, para um projeto amador. ♥

Você receberá um projeto para aprovação, com toda a Identidade Visual já desenvolvida e pensada de forma estratégica para traduzir de forma assertiva a essência da sua Marca.

Contudo, você poderá solicitar ajustes, sim. Os ajustes podem ser, por exemplo, na tonalidade de uma cor, ou em algum detalhe do símbolo. Você pode solicitar até 3 rodadas de ajustes. Para cada ajuste a mais, será cobrado um valor de R$500,00.

Alterações no escopo do projeto não estão inclusas. Caso você necessite mudar o nome da Marca, a tagline, ou até mesmo o posicionamento definido na etapa de briefing, será considerado um novo projeto.

O que não depende de alteração do briefing, é considerado ajuste.

Os Sites Institucionais são sites completos, para prestadores de serviços ou profissionais liberais e autônomos que queiram divulgar serviços ou produtos, geralmente com blog incluso e com layout personalizado, incluindo também uma página para cada serviço, como se fosse uma landing page, mas contando com a estrutura completa de um site com maiores informações sobre o profissional ou sobre a empresa.

São sites mais “fixos” e que não geram tanta manutenção, além do blog. Ainda assim muito completos e com grande possibilidade de interação com o usuário, podendo incluir formulários de contato, de solicitação de orçamento, ou até mesmo plugins de agendamento de consultas ou reuniões integrados diretamente ao site. Entre muitas outras funcionalidades que podemos acrescentar, conforme necessidade.

Essas funcionalidades são o diferencial, exatamente para que você possa ter um site que te auxilia no dia a dia, no atendimento e na venda para o seu cliente. Por isso são considerados sites funcionais e não somente institucionais.

Os Sites geralmente incluem:
1. Home
2. Quem Somos/Quem Sou
3. Blog (página dinâmica para posts)
4. Contato
5. Páginas de Serviços que são desenvolvidas como Landing Pages, ou seja, muito completas e até mesmo com possibilidade de funcionalidades integradas para que você possa apresentar seu trabalho de forma objetiva, coesa e com foco em vender.

Formulário de Contato e Orçamento: Para receber solicitações de orçamento com campos personalizados;
Agendamento Online: Ferramenta para clientes marcarem reuniões, com integração de calendário;
FAQ Dinâmica (Perguntas Frequentes): Para esclarecer dúvidas comuns dos seus clientes;
Página de Agradecimento: Quando o cliente preenche o formulário e então é direcionado para uma página que agradece o contato e explica os próximos passos;
Portfolio: Mostrar trabalhos realizados com descrições;
Blog: Para SEO e atração de clientes.
Download de Recursos: E-books, guias ou materiais úteis, capturando e-mails ou até mesmo com links externos de checkout;
Página de Depoimentos: Prova social de clientes.

É muito comum que os clientes tenham dificuldade na hora de desenvolver o conteúdo que irá ser utilizado no site, para me enviar.

Essa dificuldade se dá, na maioria das vezes, pela falta de estrutura do negócio, ou seja, quando os serviços e a jornada do cliente ainda não estão muito bem definidos. Dessa forma acabam tendo dificuldade em "colocar no papel" as informações sobre seus serviços, de forma que o Site possa realmente apresentar esses serviços de forma objetiva, eficaz e com foco em venda.

Essa Consultoria é composta por 3 reuniões, on-line, de 50min/cada (uma por semana em três semanas seguidas) sendo:
1. Reunião de Alinhamento: Nessa primeira reunião iremos analisar, juntos, os processos que o seu negócio utiliza no momento. Vou entender suas dificuldades e colher informações sobre seu processo de venda e também sobre seus serviços oferecidos atualmente, para que possamos estruturá-los de forma mais clara e objetiva. Vou te instruir, então, de forma prática a como começar a reestruturar esses serviços para que na próxima reunião possamos analisar os ajustes feitos.
2. Reunião de revisão e ajustes: Nessa segunda reunião, vamos revisar esses processos e definir as melhores soluções tanto de estrutura quanto de divulgação. Aqui vamos analisar também os valores que você cobra e darei instruções do que pode melhorar, para que na próxima reunião possamos, de forma definitiva, finalizar a estruturação desses serviços.
3. Reunião de Estruturação Final: Nas reuniões anteriores você terá recebido instruções para definir seus serviços, já nessa reunião final vamos estruturar juntos como esses serviços serão apresentados em seu Site. Iremos definir as funcionalidades que iremos utilizar, como elas irão ser apresentadas no site e vou te instruir, de forma específica para os conteúdos que você precisará desenvolver para o site, a como desenvolvê-los e me enviar.

Dessa forma garantimos que o seu Site possa te proporcionar os melhores resultados, visto que será um site objetivo, claro e completo sobre o seu trabalho e seus serviços.

Sim!
Esses pacotes aqui apresentados são pacotes pré moldados, de acordo com os projetos que são mais fechados.
Porém cada negócio é único e, sendo assim, suas necessidades também.

Mesmo que um desses pacotes aqui te pareça o ideal, só fecharemos após conversarmos melhor, para tirar todas as suas dúvidas e analisarmos suas necessidades.

Após essa conversa, vou te enviar uma proposta final, com os ítens específicos propostos para o seu Projeto.
Os valores podem variar de acordo com o que acrescentarmos ou retirarmos.

Você será redirecionado para conversar comigo pelo WhatsApp para alinharmos os detalhes do seu Projeto e a disponibilidade de agendamento, além de tirar possíveis dúvidas.

Etapas do Desenvolvimento
do Projeto de identidade visual:

• Envio da Proposta, cadastro do cliente e emissão do pedido.
• Agendamento do Projeto, de acordo com a disponibilidade.

Aqui nós trabalharemos juntos!

• Envio do Formulário para preenchimento do Briefing: aqui é onde você me passará informações importantes sobre o seu trabalho, seus gostos e preferências, assim como dados complementares e necessários para as criações das peças que possam estar inclusas no projeto.
• Reunião online de Briefing: Vamos conversar sobre o formulário que você preencheu para alinhar os detalhes e nesse momento, também, poderemos definir detalhes dos materiais que podem estar inclusos no seu pacote.

Aqui começa o processo da criação de fato.

• Pesquisa de referências e público para definição da Linha Estratégica.
• Desenvolvimento do Conceito, Valores e Essência da Marca.
• Criação do Mood Board e envio para análise e considerações: Nessa etapa eu vou avaliar tudo que conversamos, todo o briefing preenchido e trabalhar em cima das pesquisas realizadas. O Mood Board é como um quadro de referências visuais e eu envio ele para aprovação antes mesmo de começar a desenvolver a Identidade propriamente dita, exatamente para que você possa avaliar se a linha estratégica definida está de acordo com suas expectativas e alinhada com seus propósitos. Nessa etapa não trabalhamos com ajustes, mas basicamente sua tarefa será me dar um feedback detalhado das referências enviadas.

• Criação Gráfica da Marca/Logotipo.
• Testes, implementação e ajustes da Identidade Visual.
• Aplicações do Logotipo.
• Desenvolvimento da Apresentação, com detalhamento do processo criativo, para envio à aprovação.

Aqui você terá o primeiro contato com sua nova Identidade Visual. Essa etapa demanda muita atenção e direcionamento, com participação ativa de ambas as partes.

• Envio da Apresentação para Aprovação, por e-mail, em PDF, com as aplicações e conceitos da construção da marca.
*Caso necessite de ajustes, agendaremos mais uma reunião para alinhamento. Caso o projeto seja aprovado, imediatamente darei continuidade às demais etapas do seu projeto.

Essa etapa pode variar à depender dos materiais finais do seu projeto, ainda assim, é uma etapa mais rápida. Para essa etapa ser concluída, será necessário que eu já tenha todos os dados dos seus contatos e tudo que utilizaremos para o desenvolvimento dessas artes e materiais, além da aprovação do projeto inicial. Portanto é muito importante que, neste momento, todos as redes sociais, links e contatos já estejam definidos, assim como todos os textos e conteúdos que utilizaremos em cada um dos materiais.

• Caso seu projeto possua materiais gráficos ou digitais, é aqui que iniciarei a criação destes.
• Envio para aprovação das peças.
• Caso haja materiais gráficos a serem produzidos: finalização, envio e aguarde da produção gráfica. Todos os materiais serão recebidos por mim e passarão por uma conferência minuciosa para que somente sejam entregues, a você, materiais com a melhor qualidade e resultado possíveis.
• Entrega: Finalização e envio dos demais arquivos digitais da Identidade Visual.

Arquivos Entregues das identidades visuais:

Arquivos para serem utilizados digitalmente.

– Variações de Formato e de Cor em:
1. PNG sem fundo (vários arquivos)
3. PDF (1 arquivo, com todas as variações vetorizadas)
4. Paleta de Cores, com códigos em RGB e em HEX

Arquivos para serem utilizados em impressos.

– Variações de Formato e de Cor em:
1. PDF (1 arquivo, com todas as variações vetorizadas)
2. Paleta de Cores, com códigos em CMYK

Arquivos para serem utilizados digitalmente, no Canva especificamente, ou qualquer programa que “leia” os arquivos e em SVG e permita alterar a cor do arquivo dentro do próprio programa.

– Variações de Formato em:
1. SVG (vários arquivos)
*Os arquivos em SVG são finalizados no formato de cor RGB. SVG (Scalable Vector Graphics) é um formato de arquivo baseado em vetores para serem utilizados digitalmente (web), mas com “capacidade de leitura” como se fosse uma imagem. Dessa forma o arquivo garante mais escalabilidade sem perder qualidade e também permite o ajuste das cores dos elementos por ser um “vetor dentro de uma imagem”.

Dependerá do seu Projeto, podendo incluir:
- Templates para as Redes Sociais (link de templates editáveis no Canva);
- Arquivos Digitais de Materiais;
- Materiais Gráficos, com frete grátis incluso para qualquer lugar do Brasil.

Etapas do Desenvolvimento
do Projeto de Site Institucional e Funcional:

• Envio da Proposta, cadastro do cliente e emissão do pedido.
• Agendamento do Projeto, de acordo com a disponibilidade.

Aqui nós trabalharemos juntos!

• Reunião online de Briefing: Será aqui o momento de definir toda a estrutura do site, as páginas, os conteúdos, temas e até mesmo as ferramentas que utilizaremos para que o Site se torne um aliado no seu dia a dia de trabalho, auxiliando na comunicação facilitada com seu público. Aqui também eu vou te explicar exatamente tudo que você precisará me enviar para que eu inicie o desenvolvimento do site.
• Logo após a reunião, você precisará me enviar todas as informações combinadas e necessárias para o desenvolvimento do Site, em até 30 dias após a reunião de Briefing.

Aqui começa o processo da criação de fato.

• Contratação da Hospedagem e Domínio.
• Criação dos e-mails, se houver.
• Instalação do WordPress.
• Contratação e Instalação de plugins adicionais, se houver.
• Desenvolvimento da estrutura do Site e Layout.
• Inserção das informações e dados enviados pelo cliente.
*De 30 a 90 dias úteis de desenvolvimento após receber todas as informações.

Aqui você terá o primeiro contato com seu novo Site. Essa etapa demanda muita atenção e direcionamento, com participação ativa de ambas as partes.

• A apresentação será feita em uma reunião, online, por zoom, onde compartilharei minha tela e poderemos olhar, juntos, todos os detalhes do site.
• Nesse momento vamos ler cada texto e revisar todos os detalhes para que possam ser aprovados ou até mesmo para passar por ajustes, se necessário.
• Eu anotarei todos os ajustes e então, dependendo destes, levarei mais uma ou duas semanas para finalizar e te apresentar novamente.
• Nesse caso, uma nova reunião poderá ser agendada para revisarmos os ajustes realizados.
• Nessa ou nessas reuniões também darei um treinamento de como utilizar o painel de controle do wordpress para atualizações do blog e de possíveis landing pages dentro do site.
*Assim que o site for aprovado, estará entregue.
*O cliente terá 30 dias, após entrega final, para solicitar instruções, caso necessite. Os ajustes, nesse prazo, somente serão executados, caso sejam decorrentes de possíveis erros no site, destes que geralmente só conseguimos verificar quando estamos utilizando no dia a dia. Ajustes de layout devem ser realizados antes da entrega final.
*Para qualquer ajuste ou alteração posterior deverá ser solicitado um novo orçamento.

Prazos e Disponibilidade:

Todos os projetos são agendados por ordem de entrada, portanto a disponibilidade de agendamento pode variar de acordo com a quantidade de projetos que estão sendo agendados.

Desenvolvimento de Marca e Identidade Visual: pode levar de 30 a 90 dias.
Desenvolvimento de Site Institucional:
pode levar de 30 a 90 dias.

O desenvolvimento acontece separadamente. Começamos primeiro com o desenvolvimento de Marca e Identidade Visual, depois de tudo aprovado e finalizado, iniciamos o desenvolvimento do site, pois para este necessitamos de toda a identidade visual já finalizada, para ser utilizada no projeto do site.

Sendo que esses prazos podem variar, para mais ou menos, de acordo com as etapas do processo de desenvolvimento.

Ambas as partes precisam trabalhar ativamente. O tempo que o cliente leva para enviar todas as informações necessárias e para responder com um posicionamento em cada etapa, interfere diretamente no prazo final. Assim como a quantidade de ajustes, se forem necessários.

DEPOIMENTOS DE ALGUNS CLIENTES:

LOGOFÓLIO:

Você será redirecionado para conversar comigo pelo WhatsApp para alinharmos os detalhes do seu Projeto e a disponibilidade de agendamento, além de tirar possíveis dúvidas. Caso prefira, agende uma Reunião on-line comigo, conforme data e horário de sua preferência, para conversarmos melhor sobre o seu negócio.

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