Desenvolvimento de Marca + Identidade Visual

A MATILHA - GREEN PET STORE

Identidade Visual e Logotipo - A Matilha Green Pet Store

Desenvolvimento da Marca

A tipografia da marca foi pensada estrategicamente para ser minimalista e ao mesmo tempo moderna, de forma que tivesse boa leitura quando utilizada em menores espaços para garantir melhor aplicabilidade nas mídias de prioridade, como site e embalagens da loja, principalmente.
Os traços duplos das letras trazem modernidade, alto valor agregado e diferenciação. Também fazem referência a galhos e caules que simbolizam o cuidado com a natureza e o propósito de ser uma marca sustentável.
A espessura auxilia na leitura da marca quando aplicada. Uma das prioridades da marca é poder ser utilizada, também, de forma sustentável, ou seja, impressa e reproduzida em formatos e aplicações que não agridam ao meio ambiente, sendo assim, uma das prioridades é poder utilizar a marca em um carimbo, para personalizar as embalagens sem a necessidade de plásticos ou até mesmo de impressões em grande escala que, muitas vezes, possuem componentes químicos que não são sustentáveis. A fonte possibilita essa aplicação de forma eficaz.
A assinatura da marca tem uma tipografia mais séria, para balancear a delicadeza da tipografia principal, trazendo profissionalismo e credibilidade para a marca.
Todas as letras estão minúsculas, transmitindo duas sensações importantes: O alinhamento das letras, que faz com que a marca se mantenha minimalista e ‘’simples’’, que por si só traduz a essência de ser uma marca sustentável, que por se importar com o meio ambiente, preza por uma seleção minuciosa dos produtos para que tenham apenas ingredientes naturais, onde o ‘’menos é mais’’. E também traz delicadeza para a marca e representa o feminino que reforça a essência da proteção, do cuidado e do nascimento/criatividade/inovação.

Tipografia

Além das características da tipografia, temos os elementos adjacentes.
A marca tem um nome forte e de presença, portanto a estratégia foi desenvolver uma marca tipográfica, onde a própria fonte, o próprio nome são a marca, sem utilizar um símbolo à parte para representar o significado da mesma. Dessa forma reforçando, também, uma marca minimalista, de alto valor agregado, moderna e transmitindo credibilidade, profissionalismo e movimento.
O movimento vem dos traços adjacentes da letra ‘’h’’, que fazem referência ao desenvolvimento da natureza, além de simbolizarem inovação e evolução, ou seja, visando uma sociedade cada vez mais interessada e preocupada em respeitar o espaço da natureza e em ter uma rotina sustentável para si e, no caso do propósito da marca, para os seus PETS que também merecem todo cuidado e proteção em utilizarem e consumirem produtos e até mesmo serviços de empresas que se preocupam com o meio ambiente.

Cores

As cores da marca foram inspiradas em uma profissionalismo. paleta alegre, moderna e representativa.
As tonalidades de verde representam o sustentável, a natureza e os produtos da marca (que são sustentáveis).
Já as tonalidades terrosas/alaranjadas trazem alegria, movimento e conforto, por serem tonalidades um pouco mais quentes. Essas também representam outros elementos naturais.
As cores entre si se completam e balanceiam a essência da fonte e das formas do Logotipo, fazendo com que os movimentos e curvas, que traduzem conforto e delicadeza, transmitam, então, também, seriedade e profissionalismo.

Aplicabilidade
e Variações

Uma marca de alta usabilidade, com variedade e flexibilidade em seu formato, permitindo utilizá-la de diversas formas e em diferentes contextos sem perder sua Identidade e características, facilitando assim o uso no dia a dia e nos mais diversos materiais e situações que forem necessários como pontos de divulgação da marca.

A construção das variações foi pensada estrategicamente para que a marca pudesse ser bem aplicada nas situações de prioridade: site, carimbo, embalagens e redes sociais.

A divisão silábica da tipografia faz com que a marca possa ser utilizada em formato vertical, facilitando seu uso em tags, cartões ou espaços menores.
Essa divisão também transmite modernidade e inovação.
E, pra completar, reforça a leitura da marca, para que a mesma tenha melhor fixação por parte do público, auxiliando na lembrança e na memorização da marca.
É exatamente onde a tipografia se transforma em um ‘’símbolo’ único e com uma mensagem completa.

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