Desenvolvimento de Marca + Identidade Visual

OISHII - PIPOCAS GOURMET

Identidade Visual e Logotipo - Oishii Pipocas Gourmet

Desenvolvimento da Marca

A Tipografia da marca foi pensada estrategicamente para ser um Logotipo Tipográfico, ou seja, quando a própria fonte se torna o ‘’símbolo’’ da marca, representando toda a essência da marca de forma completa e personalizada.
O ‘‘O’’ da palavra, foi desenhado moldando o formato da pipoca gourmet, especificamente da pipoca da própria marca, que tem um formato característico bem arredondado por ter uma cobertura completa da pipoca, com os ‘‘sabores’’.
Os traços também foram estrategicamente moldados para lembrar o formato de um coração, mas de forma bem sutil, representando o carinho da profissional idealizadora da marca, por seu trabalho e todos os processos.
A tipografia também é formada por traços ‘’soltos’’, trazendo leveza e dinamismo para a marca, representando o lado criativo e também todo o trabalho artesanal, pois todos os processos são manuais e únicos.
Os pingos dos ‘’i’s’’ repetem o padrão da letra inicial, replicando a ideia de ser uma pipoca, e remetendo à quantidade e volume, afinal os produtos da marca são os pacotes de pipocas gourmet, cheios de pipocas deliciosas.
Como o nome da marca tem a letra ‘’i’’ se repetindo 3 vezes, então cada pingo foi colocado em uma altura e o próprio ‘’i’’ foi traçado em alturas diferentes. Dessa forma representando as pipocas estourando e o movimento delas.
A espessura da fonte garante facilidade de leitura, principalmente para facilitar o entendimento claro do nome da marca.
O Logotipo também foi pensado para que pudesse ser facilmente e muito bem utilizado em pequenos impressos, como tags e adesivos, que serão sempre essenciais para a apresentação e divulgação da marca.

Cores

As cores da marca foram inspiradas em uma paleta moderna, de alto valor agregado, de boa vibração e alegres, transmitindo criatividade, inovação e positividade.
Temos o laranja/amarelo que é uma cor mais aberta e vibrante, trazendo esse movimento e autenticidade para a marca.
Temos o vermelho e o marrom como cores secundárias, remetendo ao chocolate e aos doces, remetendo a um negócio alimentício.
Já as duas tonalidades de azul se contrapõem, de forma harmônica, com a paleta, trazendo valor agregado, passando confiabilidade e seriedade, de forma moderna e ainda minimalista.
O Logotipo também fica muito bem aplicado em preto ou branco, nas situações em que os elementos da Identidade estiverem em conjunto.

Aplicabilidade e Variações

A aplicabilidade da marca permite utilizar os elementos dando prioridade à largura ou à altura, conforme necessidade.

A marca também conta com uma PADRONAGEM, que replica o elemento da pipoca do Logotipo, reforçando assim a simbologia da pipoca e trazendo versatilidade e autenticidade para a marca.

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